quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Denúncia por injúria

Sarajevo


Na última segunda-feira, com uma turma de amigos, fomos comemorar o aniversário de uma grande amiga em uma edição da festa Gambiarra que aconteceu no espaço Sarajevo, Rua Augusta nº 1397.
Como em outras edições, a festa estava maravilhosa, até o momento que resolvi sair para fumar. Seguindo as regras da casa aguardei por 20 minutos em uma fila onde se saía para um cercadinho do lado de fora, onde à segurança controlava o espaço.
Acontece que duas amigas terminaram seus cigarros e aguardavam por mim e outro conhecido quando fomos informados de uma forma ríspida que deveríamos apagar os cigarros, pois tinham mais pessoas querendo fumar. Por mais que eu tenha tentado alegar que estava dentro do meu direito e de que não fora informado que deveria ter um tempo cronometrado para fumar, fui interpelado pelo Sr Welington M Da Silva (nome cedido pela gerência da casa), que se apresentou como chefe de segurança e começou a me destratar e se eu tivesse alguma queixa fosse ligar para o governador Serra.
Solicitei seu nome para reclamar junto à gerência da casa e o mesmo me respondeu: “Pra quê, quer me mandar uma carta de amor?” A confusão estava feita. Para minha surpresa a gerente pedia para me acalmar alegando um “releve”, se eu queria um drink para me acalmar.
Ora saiu para me divertir, respeito todos em volta e graças a Deus posso pagar pelo meus drinks. Solicitei uma retratação, um pedido de desculpas por parte do segurança, mas a gerente insistiu dizendo que não podia exigir isso pois ele não era mais criança!
Chamei a Polícia Militar e segui para a 4º DP da Consolação onde registrei um BO de nº 6949/2009 por injúria. É lastimável que estejamos vulneráveis a esse tipo arbitrário e ditador das seguranças terceirizadas de casas noturnas de São Paulo.
Ficamos impotentes e somos tratados como histéricos quando nosso respeito é violado. Já fiz denúncias na Prefeitura, no site antifumo e comuniquei a administração da casa que não me retornou.
Como não desejo isso a ninguém , resolvi divulgar essa história para que a força da comunicação possa oprimir esse tipo de conduta. Incentivo que façam BO por injúria, como medida preventiva e não abafemos mais o preconceito.
Obs: Vale salientar que a produção da festa Gambiarra me procurou no lugar e esteve ao meu lado!

Pesando: 100 Kg  : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário