segunda-feira, 1 de março de 2010

Bom humor x Ignorância

Como o pensamento é uma transgressão, tenho transgredido em relação ao bom humor x a ignorância. Após ter lido sobre isso na coluna da Lya Luft da edição da Veja dessa semana tive a recordação de nunca ter me conformado com o comportamento humano.




Digo isso devido que a elite intelectual brasileira e tão hipócrita quanto o comportamento de massa da nossa sociedade. Tenho sempre a impressão de que estamos voltados para o nosso umbigo e esquecendo os interesses coletivos.



Meu mau humor é acordado quando vejo essa massa pensante seguindo símbolos tão óbvios como, torcendo seus narizes para o senso comum, em recusar de assistir um Big Brother ou se lamuriar com Manoel Carlos.



Não esqueçamos que a televisão é entretenimento. Temos que buscar bons argumentos para desenvolvermos nosso lado crítico. Logo não sei se felizes são os ignorantes ou os sabidos de plantões.



Acho que a receita de vivermos bem e com cidadania nós já temos, falta é acertar a quantidade certa dos ingredientes e darmos nosso toque especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário