segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Julia & Julie




Fui ver o filme Julie & Julia, da diretora Nora Ephron, baseados nas duas biografias: Julie & Julia de Powell e my life in France, de Julia Child com Alex Prud`homme. O filme conta histórias reais de duas mulheres, que mesmo separadas pela a linha do tempo, que com um pouco de coragem e manteiga trazem sabores para suas vidas.

A fantástica interpretação de Meryl Streep como Julia Child, na antiga Paris, enchem nossos olhos e ouvidos, e claro nos deixando com um apetite enorme. Me indentifiquei com Julie Powel sobre o quesito de nunca conseguir terminar ao que se propõe a fazer.


Suas expectativas sobre o blog, seus leitores e com a sensação de que realmente estamos escrevendo num enorme vácuo. Paixão e perseverança foram os sentimentos que saí me questionando e corri para saborear um “chai” specialy de melancia no Vanilla Café.

Tenho a convicção que podemos mudar o nosso destino sempre e muitas vezes procuro o incentivo. Penso que nas minhas relações nunca tive esse reconhecimento e começo a perceber que externo de mais isso, esquecendo de eu mesmo me dar colo.


Durante o filme me deliciei aos sons dos talheres e como é confortável comermos e filosofarmos. Listei minhas principais “comfort foods”:


Injadra refogada com bastante cebolas;

Mousse de chocolate;

gratinado de cebolas com batatas.
 
Peso 98 Kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário